O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Você é o principal responsável....

"Você é o principal responsável. Alguém quer induzi-lo a isto ou àquilo. As circunstâncias lhe são desfavoráveis. Parece-lhe que cabe ao outro a responsabilidade pela ação do momento. Mas ninguém pode obrigá-lo a cometer este ou aquele desatino. Cabe a você decidir se faz, se aceita, se diz. Controle-se. Dirija sua vontade. Aja na hora certa. Confie no valor que você tem. O seu EU é um santuário. Sempre livre e independente. Valorize isso. Sentir-se um reduto inexpugnável é estar em plena liberdade."

Lourival Lopes - Extraído de "Gotas de esperança"

domingo, 19 de novembro de 2017

Eu estou consciente e tenho o poder de pensar...

"Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito. 

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa. 

Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento. 

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!"
Luiz Gasparetto

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

"Você já se imaginou livre de toda opressão, ...

"Você já se imaginou livre de toda opressão, podendo se aceitar do jeito que é, não tendo que melhorar ou mudar? Você, livre para fazer o que seu coração mais quer, sem ter que dar satisfação a ninguém. Sinto que isso é viver sem medo.
 A vida é uma escolha constante. Você escolhe o que quer e pode largar no momento em que desejar. Ninguém vai puní-lo. Você é o seu juíz. Deus não é o juiz de ninguém. Então faça de suas escolhas uma coisa divina.
 Tudo muda a todo instante, esta é a única certeza que temos.
 Quando é que você vai acordar? Quando suas melhores oportunidades tiverem passado? Aí, não interessa mais, o que interessa é o agora, onde você pode estar lúcido do que fazer, das decisões que quer tomar.
 Deixe-se livre para tomar decisões a cada momento.
 Ponha a sua atenção no agora.
 Você já é livre para escolher. Basta apenas assumir."

(Luiz Antônio Gasparetto - livro: "SE LIGA EM VOCÊ")

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Dez maneiras de estimular sua vida espiritual (Deepak Chopra)



Dez maneiras de estimular sua vida espiritual
(Deepak Chopra)

Intenção é o ponto de partida de qualquer caminho espiritual. Intenção inclui vontade e propósito, aspiração e visão superior. Se você definir a sua intenção como sendo a existência material, esta vai crescer no lugar da vida es
piritual. Uma vez que você plantar a semente de uma intenção, a jornada da sua alma vai se desdobrar automaticamente.

Aqui estão algumas intenções básicas que marcam uma vida espiritual:

Eu quero sentir a presença de Deus.
Esta intenção está enraizada no desconforto de estar isolado e separado. Você pode mascará-la pelo desenvolvimento de amizades e de laços familiares. Em última análise, no entanto, cada um de nós precisa sentir uma sensação de plenitude e paz interiores.

Eu quero ajuda e apoio de Deus.
A presença de Deus traz consigo as qualidades do espírito. Em sua origem, todas as qualidades – amor, inteligência, verdade, capacidade de organização, criatividade – tornam-se infinitas. O crescimento dessas coisas em sua vida é um sinal de que você está ficando mais perto de sua alma.

Eu quero sentir-me conectado com o todo.
A jornada da alma leva uma pessoa a partir de um estado fragmentado para um estado de totalidade. Os eventos começam a seguir um padrão. Pequenos detalhes se encaixam em vez de serem dispersos e aleatórios.

Eu quero que minha vida tenha um significado.
A existência se sente vazia na separação. Isso se cura apenas movendo-se em direção à unidade com Deus. Em vez de se voltar para fora, para encontrar o seu propósito, você sente que só de estar aqui, como você é, é o maior propósito na criação.

Eu quero ser livre de restrições.

A liberdade interior é muito comprometida quando existe o medo, e o medo é o resultado natural da separação. Quando você se aproximar de sua alma, os limites de idade e defesas começam a derreter.
Se estas intenções básicas estão presentes dentro de você, Deus toma a responsabilidade de executá-las. Tudo o que você faz é secundário. No entanto, você ainda pode exercer uma grande influência através da sua conduta diária. Aqui estão as regras básicas para a vida espiritual que se mostraram eficazes para mim pessoalmente e que sinto que vai funcionar também para muitas outras pessoas.

1- Conheça suas intenções.
Não deixe que suas falsas intenções permaneçam mascaradas. Arranque-as fora e trabalhe no perigo e no medo que o mantem ligado a elas. Intenções falsas assumem a forma de desejos maus: eu quero que outra pessoa venha a falhar, eu quero ver as pessoas más punidas, eu quero tirar algo de alguém, etc. Intenções falsas podem ser evasivas, você vai notar a sua existência pelo sentimento a elas conectado – um sentimento de medo, ganância, raiva, desespero, ou fraqueza. Perceba primeiro o sentimento, se recuse a permanecer com ele e, em seguida, fique consciente até encontrar a intenção oculta por baixo desse sentimento negativo.

2 – Mire alto nas suas intenções.
Objetive tornar-se um santo e um fazedor de milagres. Por que não? Se você sabe que a meta do crescimento interior é adquirir maestria, então peça esta maestria o mais rápido possível. Não se esforce para fazer maravilhas, mas tampouco as negue para si mesmo. O início da maestria é a visão, veja os milagres ao seu redor, e isto tornará mais fácil crescer os milagres maiores.

3 – Veja-se na luz.
O ego mantém suas garras, fazendo-nos sentir carente e impotente. A partir deste sentimento de falta cresce uma fome/ necessidade para adquirir tudo à vista de imediato. Dinheiro, poder, sexo e prazer devem preencher esse vazio mas nunca o fazem. Você pode escapar deste pacote de ilusão, se você não enxergar a si mesmo na sombra, lutando para chegar a Deus, mas sim se ver na luz desde o primeiro momento. A única diferença entre você e um santo é que a sua luz é pequena e a de um santo é grande. Ambos estão na Luz, pertencem á Luz.

4 – Veja os outros na luz.
A forma mais baixa de se sentir bem consigo mesmo é a de se sentir superior a outras pessoas. A partir desta pequena semente crescem formas de julgamento. Uma fórmula simples pode ajudar aqui. Quando você for tentado a julgar outro ser humano, não importa como, obviamente, ele ou ela mereça, lembre-se de que todos estão fazendo o melhor que podem, a partir do seu próprio nível de consciência.

5 – Reforce as suas intenções todos os dias.
A vida cotidiana é uma espécie de caos em turbilhão, e o ego fica entrincheirado em suas demandas. Você precisa lembrar-se, dia após dia, do seu propósito espiritual. Para algumas pessoas é útil escrever as suas intenções, para outros, são úteis os períodos de meditação regular e oração. Encontre o seu centro, olhe de perto para si mesmo e não deixe ir embora a sua intenção , até que ela se sinta bem centrada dentro de si mesmo.

6 – Aprenda a perdoar a si mesmo.
Todos nós caímos nas armadilhas do egoísmo e da ilusão, quando menos esperamos. A observação casual que fere alguém, a mentira descuidada, e a vontade irresistível de enganar/trair são universais. Perdoe-se por ser como você é ou está agora. Aplique a si próprio o mesmo ditado válido para os outros: você está fazendo o melhor que pode, levando em conta seu próprio nível de consciência. (Eu gosto de lembrar de uma definição-mestra do discípulo perfeito: “Aquele que está sempre tropeçando, mas nunca cai”).

7 – Aprenda a deixar ir.
O paradoxo de ser espiritual é que você está sempre errado e sempre certo, ao mesmo tempo. A vida é mudança, você deve estar preparado para deixar partir as crenças, pensamentos e ações de hoje, não importa o quão espiritual elas o façam sentir-se. Todas as fases do crescimento interior são boas. Cada uma delas é alimentada por Deus.

8 – Reverencie o que é sagrado.
Nossa sociedade nos ensina a ser céticos em relação ao sagrado. Mas santo é o seu futuro, e cada mestre está tomando conta de você, esperando por você para se juntar a ele. Representantes humanos de Deus constituem um tesouro infinito. Mergulhar neste tesouro vai ajudá-lo a abrir o seu coração.

9 – Permita a Deus te assumir.
A maioria das pessoas são viciadas em preocupações, controle, gestão e falta de fé. Resista à tentação de seguir essas tendências. Não escute a voz que diz que você tem que estar no comando, que a vigilância constante é a única maneira de conseguir algo. Deixe o espírito tentar um novo caminho. Sua intenção é a ferramenta mais poderosa à sua disposição. Intencione para que tudo funcione como deveria, então deixa rolar e permita que oportunidades e aberturas surjam em seu caminho. O resultado que você está tentando tanto forçar para conseguir, pode não ser tão bom para você como o que vem naturalmente. Se você pudesse dar mais um por cento de sua vida a Deus diariamente, você seria a pessoa mais iluminada do mundo em três meses. Tenha isso em mente e renuncie a alguma coisa, qualquer coisa, todos os dias.

10 – Abrace o desconhecido.
Ao longo dos anos você formou gostos e desgostos, você aprendeu a aceitar certos limites. Nada disso é o verdadeiro você. O desconhecido está esperando por você, um desconhecido que não tem nada a ver com o “eu” que você já conhece. Algumas pessoas chegam ao limite da ilusão apenas no momento da morte, e depois com um longo olhar para trás, parece ter tido uma vida incrivelmente curta e passageira. A parte de nós que conhecemos é a parte que se extingue por completo muito rápido.
Quando você sentir um novo impulso, um pensamento edificante, uma sacada nunca posta em prática antes, abrace o desconhecido. Acalente-o como um bebê recém-nascido. Deus vive no desconhecido, e quando você puder adotá-lo completamente, você estará em casa livremente.

Deepak Chopra

sábado, 3 de junho de 2017

Não Queira ser especial

Não Queira Ser Especial


"Se uma pessoa se aceitar tal como é e usar as suas capacidades para desenvolver a criatividade - e todas as pessoas nascem com certas capacidades, determinados talentos e alguma criatividade será imensamente feliz apesar de não ser ninguém. Um indivíduo não tem de ser forçosamente feliz só porque se converteu no homem mais rico ou no homem mais poderoso do mundo. Estas são as noções infantis do homem primitivo, um fardo que temos carregado até aos dias de hoje.
Eu gostava de lhe pedir: abandone as palavras «aceitação total». Substitua-as por palavras simples e sinta-se alegre interiormente. No momento em que se alegrar em si mesmo, toda a existência se alegra em si. Terá, então, alcançado a sintonia com a dança harmoniosa que acontece ao seu redor.
Só o homem se desfez em pedaços, e o motivo por que se desfez tem que ver com o facto de querer ser especial. Se quiser ser especial, terá de aceitar algum tipo de loucura."

Osho, in 'Acreditar no Impossível'

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Insiste na preservação da tua saúde./Joanna de Ângelis

Insiste na preservação da tua saúde./Joanna de Ângelis

"Muitas enfermidades têm origem no temperamento desajustado, nas emoções em desalinho, em influências espirituais negativas.
A ansiedade, o medo, o pessimismo, a ira, o ciúme, o ódio, são responsáveis por males que ainda não se encontram catalogados, prejudicando a saúde física, emocional e mental.
Esforça-te por permanecer em paz, cultivando os pensamentos bons, que te propiciarão inestimáveis benefícios.
Conforme preferires mentalmente, assim te será a existência."

Livro: Vida Feliz - LXXXVI
Divaldo Franco/Joanna de Ângelis

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A Liberdade (de Paramahansa Yogananda)



A LIBERDADE 


"- Liberdade significa a capacidade de agir guiado pela alma, e não compelido por desejos e hábitos. Obedecer ao ego leva à escravidão; obedecer à alma leva a libertação.

- Até você agir, você é livre, mas depois que agiu, o efeito da ação o perseguirá, quer queira ou não. Essa é a lei do karma. Você é uma pessoa que pode agir com liberdade, mas quando realiza determinado ato, deverá colher os frutos desse ato. 

- A libertação do homem pode ser definitiva e imediata, se ele assim o quiser; não depende de vitórias externas, mas internas.

- O caminho que leva à libertação é o caminho do serviço, ajudando os outros. O caminho para a felicidade é o caminho da meditação e da sintonia com Deus. Derrube as limitações que seu ego lhe impõe; livre-se do egoísmo; liberte-se da consciência do corpo; esqueça-se de si mesmo; ponha fim a esta cadeia de encarnações; embeba o seu coração em tudo, seja uno com toda criação.

- Você nem sabe quão privilegiado é por ter nascido na forma de um ser humano. Nisso você é mais abençoado do que qualquer outro ser vivente. O animal não é capaz de meditar e comungar com Deus. Você tem a liberdade de procurar o Senhor e não a utiliza.

- A alma está presa ao corpo por uma corrente de desejos, tentações, problemas e preocupações, mas está sempre tentando libertar-se. Se você ficar puxando essa corrente que o prende à consciência mortal, qualquer dia a invisível Mão Divina intervirá, partirá os grilhões e você estará livre.

- Poder fazer de tudo o que se queira não é o verdadeiro sentido da liberdade de ação. Você deve examinar até que ponto  é livre e até que ponto está sendo influenciado pelos maus hábitos. Ser bom porque isto se tornou um hábito, também não é liberdade. Sentir uma tentação não é pecado, mas ser capaz de resistir e vencer a tentação é força. Isto é liberdade, porque você está agindo por livre vontade e livre escolha.

- Quando pelo discernimento e  ação correta o homem torra todas as sementes das más tendências acumuladas na mente, cada célula microscópica do cérebro torna-se um trono para um brilhante rei de sabedoria, inspiração e saúde, que canta e proclama a glória de Deus para as células inteligentes do corpo. Os homens que alcançaram este estado são realmente livres. Estes seres liberados não serão tocados pelo karma nas futuras encarnações. Quando reencarnam, fazem-no exclusivamente para enxugar as lágrimas daqueles que ainda estão presos ao karma. Estes mestres liberados estão aureolados por uma invisível luz curativa. Eles espargem, por onde passam, a luz da prosperidade e da saúde.

- Swami Sri Yukteswar disse a Paramahansa Yogananda: "liberdade da vontade não consiste em praticar ações de acordo com os ditames de hábitos pré-natais ou pós-natais, nem de acordo com os caprichos da mente. Ter uma vontade livre é agir de acordo com as sugestões da sabedoria e da livre-escolha. Se você sintonizar sua vontade com a minha (a vontade guiada pela sabedoria do guru), você achará a liberdade."

-  Resolva que você não será mais afetado pelos problemas; que não será mais tão sensível; que  não será mais vítima de hábitos e humores; resolva que você será livre como um pássaro.

- Você não poderá ser livre enquanto não queimar as sementes das más ações passadas no fogo da sabedoria e no fogo da meditação."

(Paramahansa Yogananda)


quinta-feira, 30 de março de 2017

Prevenções (de Emmanuel)



PREVENÇÕES     
      «No capítulo dos sofrimentos voluntários, se somássemos os problemas, conflitos, obstáculos e tribulações decorrentes da prevenção que alimentamos habitualmente contra aquilo que os nossos irmãos estejam pensando ou poderiam pensar, decerto que chegaríamos a conclusões espantosas acerca de aflição desnecessária e tempo perdido                                                                 
   Oponhamos o bem ao mal e deixemos aos outros a faculdade de serem eles mesmos.                                                                 
   Esse amigo ter-nos-á omitido o nome para determinada manifestação de alegria...  
   Outro companheiro nos haverá negado a saudação que lhe endereçamos com frase amistosa...  
   Pessoa querida passou indiferentemente por nós com o semblante carregado de preocupação ou azedume...  
   Certo colega terá erguido demasiadamente a voz, ferindo-os a sensibilidade, por bagatelas...
   E caímos nos excessos de imaginação, fantasiando ofensas que não existem.                                                                 
   Aprendamos a considerar quem tanto quanto nos acontece, os outros também podem sofrer lapsos da memória, contrariedades imanifestas, inquietações e doenças.  E lembremo-nos: toda vez que descambamos para semelhantes desequilíbrios, somos igualmente capazes de esquecer ou ferir, sem participação de nossa vontade.                                                                 
   Evitemos a prevenção no cotidiano, a fim de que a nossa vida encontre o máximo de rendimento no bem.                                                                 
    Confiança em Deus. Consciência tranqüila. Dever cumprido. Trabalho à frente.  E, fazendo todo o bem que se nos faça possível, por todos os modos justos, em todas as ocasiões, com todos os recursos ao nosso alcance e para com todas as criaturas, nunca nos previnamos contra quem quer que seja, porque os pensamentos dos outros pertencem a eles e não a nós. »   

 (Emmanuel, livro "Rumo Certo" psicografia Chico Xavier)

quarta-feira, 22 de março de 2017

Ofereça sua vida a você


Ofereça  a  sua vida a você 
(Calunga - livro  "Um Dedinho de Prosa")

"Que  beleza a  alegria  de  cada  momento!  O  que é  a  vida senão  esse monte  de  momentos? Viver o  momento  com  tudo  o  que  ele  tem  para  lhe  oferecer,  sem  pensar.  Não  pensar  em  mais  nada  senão na  coisa  que  está  à  sua  frente,  naquilo  que  você  está  fazendo,  prestando  atenção  de  corpo  inteiro; ser  integral  com  esse  momento,  entregando-se  para  sentir  as  sensações.  Que  presente  bom,  se  você se  der  a  importância  e  o  respeito  suficientes  para  se  oferecer  assim  mesmo  sua  própria  vida,  dedicar sua  vida  a  você.  Presente  divino da natureza,  os  momentos!   Cada  momento  com  suas  coisas  mais  simples,  mais  vulgares,  mais  cotidianas.  Que  beleza você  poder  ser  cotidiana,  ser  simples  e  vulgar  com  esta  simplicidade.  Que  beleza  você  deixar  os  seus sentidos  viverem  com  abundância  o  que  existe  no  agora.  Que  prazer  é  viver  assim,  pois  assim  é  o prazer  da  vida.   O  prazer  da  vida  é  o  alimento  do  espírito.  O  espírito  se  alimenta,  minha  filha,  não  é  de  preces, não  é  de  religião,  nem  só  de  amor.  O  amor  verdadeiro  é  se  deixar  amar.  O  se  deixar  amar  é  se  deixar gostar.  E  se  deixar  gostar  é  gostar  de  cada  momento,  encontrando  nele  o  seu  melhor  pensamento,  a sua  melhor  atitude,  dirigindo  a  sua  atenção  para  o  atraente,  para  o  melhor,  para  o  mais  bonito,  para  o mais  eficiente  e  para o  mais  admirável.   Se  você  se  der  o  prazer,  vai  disciplinando  a  suamente  a  não  se  transformar  num  instrumento de  sofrimento  e  dor,  como  ela  é  até  agora.  Você  vai  vencendo  a  ansiedade  e  a  angústia,  vai vencendo  as  expectativas,  o  criticismo,  o  julgamento,  as  idéias  erradas,  o  medo,  todas  as  desgraças. E,  acima  de  tudo,  vai  matando  todas  as  fomes  que  você  tem  de  alma,  de  ser  humano.  As  pessoas pensam:   -  Puxa,  Calunga,  eu  sofro  muito.  O  mundo  é  terrível.  As  pessoas  são  muito  ingratas,  não  ligam para as  outras.  As  pessoas  são  agressivas  e violentas, são  indiferentes.   -  Mas  será  que  você  não  está  falando  das  suas  necessidades?  Será  que  não  é  você  que  é violenta  consigo,  indiferente  consigo?  Será  que  não  é  você  que  não  se  deu  a  atenção  devida?  O  que é,  em  poucas  palavras, a  gente  dar  atenção para  nós  mesmos?   Atenção  para  si  é  prestar  atenção  nas  coisas,  é  senti-Ias  de  corpo  inteiro  a  cada  momento. Neste  momento,  você  me  ouve  e  nossa  energia  se  entrelaça:  há  o  seu  interesse  de  ouvir  e  de aprender  e  o  meu  interesse  de  me  repartir  com  você,  de  me  expandir  na  sua  atenção.  O  seu momento  está  cheio  do  que  você  está  fazendo  aí.  O  momento  é  o  momento.  E  esse  seu  momento está  cheio do seu  corpo.   No  seu  corpo,  há  centenas  de  sensações  por  minuto,  sensações  que  são  vida.  O  pensamento quer  levá-Ia  para  onde  você  não  está.  Levá-Ia  para  as  fantasias,  muitas  vezes,  mórbidas,  esquisitas, destrutivas.  Muitas  vezes,  leva  ao  delírio  da  divagação  do  impossível.  No  entanto,  o  seu  corpo permanece  ali,  presente,  firme,  lembrando-lhe  a  realidade.  Que  o  alimento  diário  é  a  realidade.  São as  milhões  de  sensações  da  luz,  das  pessoas,  das  coisas  que  você  está  sentindo,  do  que  está fazendo.   Quando  o  pensamento  se  harmoniza  com  o  presente,  quando  ele  se  integra,  a  inteligência  nos ajuda  a  fazer  a  nossa  vida  melhor.  Quando  nós  ignoramos  o  presente,  o  momento,  as  sensações  e deixamos  nossa  cabeça  funcionar,  criamos  a  mente,  ou  a  mentalidade,  que  são  os  monstros  que  nos perseguem.  Se  você  quer  melhorar  a  sua  auto-atenção,  para  evitar  essa  busca  constante  da  atenção alheia,  da  dependência  do  outro,  do  carinho  e  da  presença  do  outro,  a  custa  de  sacrifícios  terríveis para  você,  se  dê  você  a  você  mesma,  dê  atenção  às  suas  impressões  cotidianas.  É  tão  simples,  tão barato,  tão  fácil  que  basta  apenas  o  seu  capricho  para  consigo  para  que  você  melhore profundamente  a sua qualidade  de  vida.   É  um  exercício  porque  você não  está  habituada  a  isso, está  habituada  a pensar,  desfazendo-se dos  momentos  e  a  passar  dias,  horas  e  semanas  longe  dos  seus  momentos.  No  entanto,  é necessário  um  exercício  de  atenção  e  persistência  para  restabelecer  a  sua  relação  com  a  vida,  com  o momento.  Essa paz  e  essa satisfação  geram  em  você a  satisfação  do futuro.   Portanto, namore os seus momentos!  O valor que se dá à  vida, A vida retribui em valores. A  vida  traz  coisas  preciosas  que  para  você  terão  grandes  significados, seja  o  preenchimento  de suas  metas,  seja  o  preenchimento  das  suas  necessidades  fundamentais,  seja  o  carinho  com  que  ela traz  as  coisas  fáceis  na  nossa  mão,  a  beleza  dela.  Você  não  pode  ver  a  beleza,  porque  vê  apenas  a sua  mente.  Preso  à  mente,  você  não  percebe  os  encantos  da  vida.  Para  você  a  vida  é  dura  e  difícil, uma  luta  constante  que,  na  verdade,  não  passa  de  um  tormento  e  de  um  pesadelo  que  você  vive  na sua  cabeça.   O  curso  da  vida  continua  como  um  rio  que  não  pára.  Continua  sempre  bonito,  sempre  farto, sempre  estimulador  e  amoroso,  porque  somos  os  filhos  da  vida.  E  ela  nos  trata  com  imensos cuidados.  No  entanto,  a  nossa  falta  de  vigilância,  a  nossa  irresponsabilidade  para  com  ela  e  para conosco  nos  leva  a  criar  hábitos  mentais  que  nos  distanciam  dos  momentos.  A  dor  e  o  sofrimento, portanto,  são  apenas  os  chamados  da  vida,  o  alerta  para  as  sensações.  Quanto  maior  a  dor,  mais estamos  alienados  de  nós,  da  nossa  verdade,  dos  nossos  momentos.  Portanto,  a  dor  tem  esse  papel. Infelizmente,  é  o  único  que  faz  com  que  nós  reacordemos  para  aquilo  que  somos,  para  aquilo  que está  acontecendo.   É  muito  fácil  entrarmos  na  mente  e  nos  fascinarmos  por  ela.  Fascinarmos  pelos  pensamentos, pelas  imagens,  pelas  projeções,  arder  em  desejo.  E  o  desejo  é  mais  forte  quanto  maior  for  a  nossa alienação  de  nós.  Somos  distantes  das  nossas  verdades,  somos  distantes  das  nossas  verdadeiras necessidades.  Interpretamos  as  nossas  necessidades  da  maneira  mais  absurda  e  transformamos  as nossas  necessidades  em  desejos  e  os  desejos  nos  aprisionam  nos  impulsos  enfurecidos  que  sempre nos  levam  a  grandes  decepções, a  grandes  mágoas, a  grandes  perdas.   Acordar  para  a  vida  verdadeira,  acordar  para  a  sua  verdade  a  cada  instante,  ir  fundo  na percepção  real  de  suas  necessidades.  Essa  é  a  nossa  meta,  o  nosso  método,  o  nosso  meio  simples: atenção  para  si,  atenção  para  suas  sensações.  Esquecer  esse  imenso  poder  que  você  deu  para  os outros  e  começar  a  reconsiderar-se,  a  olhar  para  si  e  a  se  dar  o  poder,  o  poder  de  estar  em  si, preencher-se,  lotar-se.  Esquecer  o  mundo  e  os  valores  que  a  sua  mente  lhe  ensina:  dar  importância demais  para  os  outros,  da  necessidade  do  outro,  da  necessidade  das  pessoas  em  volta  de  nós,  do falatório  com  o  qual  a  gente  se  perde  tanto  para  ouvir  o  seu  corpo  que  fala,  para  ouvir  as  suas sensações  que  lhe  falam, para ouvir  o que  o  seu  íntimo lhe fala.   Em  nós,  o  Universo  habita.  O  Universo  habita  em  cada  casa  interior.  É  ali  que  Ele  nos  ensina os  mistérios  da  existência.  Os  sábios  são  aqueles  que  vivem  da  própria  fonte  interior.  E  todo  mundo pode  ser  um  sábio,  sem  jamais  cursar  uma  universidade,  sem  jamais  ir  a  uma  escoIa,  pois  a  escola da  vida  é  o  reconhecimento  de  que  as  verdades  estão  dentro  de  nós.  Este  curso  de  aperfeiçoamento interior  é  você  mesmo  que  se  dá,  se  sentir  que  tem  verdadeiramente  a  coragem  de  sair  da  sua  mente e  cair  no  seu  coração.  Ali,  no  interior,  fala  a  voz  daquele  ser  no  seu  peito  que  quer  e  que  precisa apenas  da  sua  atenção,  apenas  da  sua  confiança  em  si  para  brilhar  e  gozar  as  delícias  da  sua  vida hoje.  Pois  a  sua  vida  está  cheia  de  coisas  hoje que  você não  está  vivendo.   Não  precisamos,  portanto,  sofrer  e  lutar  para  conquistar  a  paz.  Não  precisamos  do  sacrifício  e da  mortificação  a  fim  de  que  encontremos  a  bênção  do  Poder  Universal  no  futuro,  porque  Ele  lhe abençoa  hoje.  Sua  bênção  está  aqui  agora.  O  pão  que  sacia  a  fome  do  espírito  está  na  mesa.  É  você que  não  olha  para  ela.  O  seu  banquete  é  agora.  Seu  banquete  é  neste  instante.  Por  que  você  não relaxa  no  instante?  Relaxe  da  sua  mente,  relaxe  dos  seus  delírios  do  passado,  das  angústias  do futuro  e  relaxe  neste  instante.  Fique  com  este  instante,  abrace-se  no  instante.  Deixe  penetrar  em você as vibrações da vida no fluxo constante de suas transformações. Vamos, é tão simples! "

(Calunga - livro  "Um Dedinho de Prosa"  - piscografado por Luis Antônio Gasparetto)

domingo, 19 de março de 2017

A Visão de Enoch Uma “revelação” onde Deus fala ao homem


A Visão de Enoch
Uma “revelação” onde Deus fala ao homem

Te falo. Serena-te, reconhece que Sou Deus.
Te falei quando nasceu. Serena-te, sou Deus.
Te falei em sua primeira contemplação. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falei em tua primeira palavra. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falei em teu primeiro pensamento. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falei em teu primeiro amor. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falei em teu primeiro cântico. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através do pasto das pradarias. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através das árvores dos bosques. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através dos vales e das colinas. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através da montanha sagrada. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através da chuva e da neve. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através das ondas do mar. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através da umidade da manhã. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através da paz do entardecer. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através do fulgor do sol. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através das estrelas brilhantes. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através das nuvens e das tormentas. Serena-te e reconhece, sou Deus.
Te falo através do trono e do relâmpago. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo através do arco-íris misterioso. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falarei quando estiver só. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falarei através da sabedoria dos antigos. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falarei quando haja visto a meus anjos. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falarei por toda a Eternidade. Serena-te e reconhece, Sou Deus.
Te falo. Serena-te e reconhece, Sou Deus.