O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Encontro com Gasparetto 7

Encontro com Gasparetto 7 - Mecanismos de opressão

















Publicado em 12 de out de 2014
Gasparetto fala sobre os mecanismos de opressão da mente - aquelas vozes na mente, que eu chamo de amebas e que acabam mandando na gente. Vamos começar a semana acabando de vez com esse sofrimento. É hora de conquistar sua liberdade interior! Para saber mais sobre o trabalho de Gasparetto e adquirir seus cursos e palestras, acesse www.gasparetto.com.br/loja

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"O Acomodador"


          “O ‘acomodador’: existe em evento em nossas vidas que é responsável pelo fato de termos parado de progredir. Um trauma, uma derrota especialmente amarga, uma desilusão amorosa, até mesmo uma vitória que não entendemos direito, termina fazendo com que nos acovardemos, e não sigamos adiante. O feiticeiro, no processo de crescimento de seus poderes ocultos, precisa primeiro livrar-se deste “ponto acomodador”, e para isso tem que rever sua vida, e descobrir onde está.
          O acomodador! Isso combinava com meu aprendizado de arco e flecha – onde o mestre diz que cada tiro não pode ser jamais repetido, não adianta tentar aprender com os acertos ou os erros. O que interessa é repetir centenas, milhares de vezes até que nos livremos da ideia de acertar no alvo, e nos transformemos na flecha, no arco, e no objetivo. Neste momento, a energia da “coisa” (meu mestre de Kiudo, o tiro com arco japonês que eu praticava, jamais utilizava a palavra “Deus”) guia os nossos movimentos, e começamos a soltar a flecha não quando desejamos, mas quando a “a coisa” acha que chegou a hora.”




(Do livro O ZAHIR – de PAULO COELHO)



“Cada um de nós é o autor da própria vida e a escreve da forma que lhe convém. Somos o guia e condutor do nosso destino. Nosso poder é ilimitado quando percebemos a integração com o todo, onde a vítima desaparece, dando lugar á ideia de que somos merecedores de usufruir tudo que o mundo tem a oferecer.”



(Luiz Antonio Gasparetto – “FAÇA DAR CERTO”)

Encontro com Gasparetto 6

Encontro com Gasparetto 6 - Complexo de Inferioridade






Publicado em 5 de out de 2014
Gasparetto fala sobre se sentir inferior, sobre o complexo de inferioridade. Para saber mais sobre o trabalho do Gasparetto e adiquirir suas palestras, acesse http://www.gasparetto.com.br/loja

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vivendo a Vida

        Vivendo a Vida

        “A vida está além do seu controle. Você pode desfrutá-la, mas não pode controla-la. Você pode vive-la, mas não pode controlá-la. Você pode dança-la, mas não pode controla-la.
        Normalmente dizemos que respiramos, e isso não é verdadeiro – a vida respira por nós. Mas continuamos a nos considerar agentes, e isso cria o problema. Quando você fica controlado, excessivamente controlado, não permite que a vida lhe aconteça. Você impõe demasiadas condições, e a vida não pode satisfazer nenhuma.
        A vida lhe acontece somente quando você a aceita incondicionalmente e está disposto a dar-lhe as boas vindas, não importa a forma que ela tome. Mas uma pessoa muito controlada está sempre querendo que a vida chegue de uma certa forma, está sempre pedindo que ela satisfaça certas condições – e a vida não se importa, ela simplesmente não leva em conta pessoas como essas.
        Quanto mais cedo você quebrar o confinamento do controle, melhor, porque todo controle é da mente. E você é maior do que a mente. Uma pequena parte está querendo dominar, tentando dar ordens. A vida segue em frente, você é deixado para trás e fica frustrado. A lógica da mente é tal que diz: “Olhe, você não controlou bem e por isso perdeu, controla mais.”
        A vida é justamente o oposto: as pessoas perdem muitas coisas devido ao exagerado controle. Seja como um rio selvagem, e muito do que você nem pode sonhar, nem pode imaginar, nem pode esperar, está disponível logo ali, ao seu alcance. Mas abra as mãos, não continue vivendo a vida com mãos fechadas, porque essa é a vida de controle. Viva a vida com as mãos abertas. Todo o céu está disponível, não se contente com menos.”


(Osho)




            “Chegará um dia no qual os homens conhecerão o íntimo dos animais; e nesse dia, um crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade.”


Leonardo Da Vinci