O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Qualidade de Pensamentos e Sentimentos




 

           A Polaridade é um método eficiente para recarregar a força vital e para equilibrar os nossos estados físico e emocional. Conservar-se saudável, no entanto, requer mais. Para que se obtenham resultados duradouros, também precisamos lidar com as causas do equilíbrio – que podem muitas vezes ser descobertas para que se trabalhem as condições, relações pessoais ou estilo de vida. Relaxar uma pessoa tensa é benéfico. Mas para ser curada, aquela pessoa deve também corrigir as causas do desequilíbrio.

            Em primeiro lugar está nosso equilíbrio emocional. Nossos pensamentos e sentimentos afetam nossa saúde. A medicina psicossomática mostrou que a maior parte das doenças é auto induzida mentalmente. Durante um trauma emocional, é comum que as pessoas adoeçam. Esposos idosos muitas vezes morrem em logo após o outro. Depois de deixarem seus trabalhos, pessoas que não encontram alguma nova atividade que as interesse tornam-se aborrecidas e deprimidas, e podem morrer de alguma doença. Por outro lado, você já prestou atenção como as pessoas “tornam-se vivas” quando elas estão sentindo bastante amor? As indisposições físicas desaparecem, a pessoas brilha, refletindo sentimentos mais brilhantes. Quando as pessoas estão felizes e entusiasmadas, as possibilidades de não adoecerem são muito mais ligeiras. As atividades e emoções afetam somente nossa saúde pessoal, mas também a duração da vida. Portanto é necessário cultivar a mais alta qualidade de atitudes e emoções.

            A questão surge: “Por que o esgotamento emocional afeta adversamente nossa saúde?”. Primeiro compreendamos que nossos pensamentos ocasionam mudanças definitivas em nossas células. Isto porque os efeitos de cada pensamento e sentimento ressoam dentro de cada célula. A doença causada pela mente é uma realidade física.

            O amor é o poder da força vital. diz-se muitas vezes que estar amando faz uma pessoa se sentir toda hilariante e radiante por dentro. Esse sentimento de hilariedade é um estado de abertura no qual a força vital surge livremente através do corpo. O amor é tido como o melhor curador. Se o amor se torna bloqueado, o corpo refletirá esse bloqueio. Positivos e relaxados permitem que o máximo de força vital circule, resultando em melhoria da saúde, energia e felicidade. Sentimentos de depressão ou ódio obstruem o fluxo de força vital. Quando seus pensamentos e sentimentos são de amor ou ódio, sobre o passado, o presente ou o futuro, sobre outras pessoas ou sobre você mesmo, suas células experimentam pessoalmente a qualidade vibratória que repercute como resultado, e isso afeta diretamente o seu bem-estar.

            Nós, naturalmente, acreditamos que o que nossa mente nos diz é verdade. No entanto, as mensagens da mente são muitas vezes coloridas pelos condicionamentos que recebemos durante nosso crescimento. Temos a habilidade de superar esse condicionamento se escolhermos exercitar nossa vontade. Há muitos instrumentos para ajudar. Aqui estão algumas indicações:

            Pensamentos positivos: Preste atenção em cada um dos seus pensamentos, como se você estivesse assistindo a um programa de televisão Você não compra tudo o que vê na tela. Assim, não há necessidade de comprar tudo o que aparece na sua mente. O modo como nós sentimos a nós mesmos molda dinamicamente nossas vidas, e nossas crenças estruturam nossa realidade. Se um homem acredita que é atraente e merecedor de amor, ele projetará isto e as pessoas o confirmarão. Da mesma forma, o oposto é verdadeiro. Você não tem que se identificar ao sentir vítima das suas formas já gastas de pensamentos. Você pode escolher seus pensamentos. Pergunte a si mesmo: “Este pensamento me traz harmonia?” Se traz, ótimo. Se não, reconheça que os pensamentos podem ser úteis ensinando a você sobre você mesmo – incluindo o que precisa ser mudado.

            Quanto mais você se identifica com um pensamento, mais poder ele tem e mais ligado a você ele se torna. Dignamos, por exemplo, que o pensamento “eu não sou atraente” entre na sua mente. Se você acreditar nesse pensamento, estará ligando uma carga de 100 volts de desapontamento nele. Uma maneira alternativa de lidar com o negativo é deixar que você experimente gratidão e diga: “Obrigado pensamento, por me mostrar o que eu estava sendo treinado para acreditar. Obrigado por me proteger das situações sociais que me amedrontavam no passado. Obrigado por me ajudar a saber o que é não amar a mim mesmo, pois agora eu posso ter mais compreensão, amor e perdão para mim e para os outros. Mas agora eu não preciso mais de você. Obrigado e adeus”. Gratidão é um antídoto para o esgotamento.

            Não mais se identificar com um pensamento pode fazer você livre dele. Desacredite das figuras negativas que você tem sobre você mesmo. Elas só são verdadeiras se você acredita que elas assim o sejam. Você não é os pensamentos que você tem, porque você tem o poder de conservar um pensamento ou de deixa-lo ir. Não seja escravo dos seus condicionamentos e treinamentos de infância. Conscientemente crie um pensar positivo, Logo seus pensamentos positivos serão mais reais do que os negativos. As dificuldades que experimentamos hoje nos ajudam a crescer, pois elas oferecem uma preciosa oportunidade de escolher o amor novamente.

            Podemos tirar carga de nossas vidas, ousando sintonizar nossas mentes numa estação positiva. Já podemos assumir o ponto de vista de que nós já amamos a nós mesmos, e sempre o faremos, incondicionalmente. Nós amamos quem nós somos, onde estamos, as pessoas com as quais convivemos e o que estamos fazendo. Você se torna o que você pensa. Então por que não se sentir corajoso, inspirado, bem-sucedido, feliz, saudável e amoroso? Consciente e ativamente crie pensamentos positivos. A vida não é difícil, é desafiadora. Não há erros ou problemas, somente oportunidades para aprender. Ser positivo é uma escolha e nós temos o poder para ver toda situação como uma experiência de aprendizado, que contribui para nosso crescimento pessoal.

            Falar Positivo: A palavra falada é muitas vezes mais poderosa do que o pensamento. Ouça o que você e os outros falam. Com prática, você pode criar um falar totalmente positivo para caminhar junto com pensamentos e atitudes positivos.

            Companhia Positiva: As pessoas com as quais interagimos têm uma influência importante em nossas vidas. Para provar isso por si mesmo, apenas observe como você muda ao lado de pessoas muito positivas ou negativas. É nossa escolha se quisermos ser positivos, inspirados, entusiasmados e felizes – e também é nossa escolha se conservamos a companhia de pessoas que reforçam ou inibem essas qualidades e nós.

            Ambiente Positivo: A atmosfera em que vivemos nos afeta. Usando decorações atrativas, o humor de uma sala pode ser mudado. Existe uma sensação boa quando se vive num ambiente que é agradável a você e aos outros é convidativo. Nosso ambiente pessoal é muitas vezes um reflexo dos nossos sentimentos mais íntimos. É bom que se trabalhe em tosos os níveis.

            Ações Positivas: ajudar aos outros sem egoísmo faz com que todos se sintam melhor. Quando você se vê praticando boas ações, você se sente melhor consigo mesmo. O meio mais seguro de parar de pensar sobre sua própria situação é ajudar alguém que realmente necessite d ajuda. Se você usar sua criatividade, inúmeros meios de servir aos outros vêm á sua mente. Por exemplo, você pode levar flores, baralhos, música ou mesmo um sorriso e conversa para casa de repouso. Você pode oferecer, voluntariamente, seu tempo para alguma organização beneficente. Você pode escrever mensagens positivas em cartões 3X5 e entrega-las nas imediações de escritórios, de casas ou em supermercados. Você pode dizer e enviar amor a todo mundo que você vê, ou comprar livros que lhe dão inspiração e dá-los a amigos. As possibilidades são sem limites. E é muito divertido fazer isso.

            Você pode criar um vida positiva através de seus pensamentos, do seu falar, da companhia, do meio ambiente e de ações.

 

 

(RICHARD GORDON – do livro “A CURA PELAS MÃOS OU A PRÁTICA DA POLARIDADE”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário