O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cidadão Universal

Cidadão Universal

        “O cidadão Universal é o ser humano que tem compaixão e respeito por toda a humanidade, por qualquer religião, ponto de vista político, nacionalidade, raça, sexo, credo ou cor de pele.
          Um cidadão universal se relaciona com respeito com todas as religiões e todas as práticas espirituais, sem achar que nenhuma delas é o único caminho possível.
          O criador reconhece a beleza que existe na verdade e sabe que todas as práticas espirituais contém verdades.
          O Cidadão Universal não discute semântica nem dogma, não deprecia as convicções dos outros nem menospreza suas práticas religiosas.
          O Cidadão Universal honra os caminhos de todos os seres e permite que explorem a vida a sua própria maneira, sem críticas e impedimentos.
          O Cidadão Universal vive segundo o credo da vida, unidade e igualdade para todos os seres humanos, por toda a eternidade.

(Autor Desconhecido)
         


          
“Ouço além do alcance da audição
Vejo além do alcance da visão,
Novas terras e céus e mares por toda parte,
E em meu meio-dia o sol torna pálida sua luz.”



(HENRY DAVID THREAU, “Inspiration”)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O mundo é dos fortes


            “O tempo passa depressa. Traz mudanças inesperadas, acelera nossas decisões, nos convida a refletir sobre nossas atitudes. De um lado, arquivadas em nosso inconsciente, estão experiências desagradáveis que deixaram sua marca e trouxeram insegurança. Do outro, está a vontade de seguir em frente, de ser feliz e de realizar nossos projetos de progresso.
            Como é que você escolhe e toma suas decisões? Fica impressionada com a maldade dos outros, deixa-se envolver pelo medo ou reage observando que o mal faz muito ruído? Ou vê que a maioria das pessoas é boa e faz o bem? É possível que você se deixe envolver por sentimentos contraditórios e busque a ajuda de terceiros para se situar.
            Mas o que funciona de fato é você tomar posse de si. Orientação profissional, conselhos de pessoas sábias, exemplos edificantes, que melhoraram a vida de muitos, só serão úteis se você assumir o comando de seu mundo interior.
            O conhecimento da espiritualidade abre as portas da eternidade, faz com que você entenda melhor o que veio fazer neste mundo. À nossa volta estão espíritos de luz desejosos de nos ensinar, mostrar a grandeza da vida e que nos deram todas as possibilidades de evoluir e viver melhor.
            Mas se você não buscar a verdade, entender como as coisas são, permanecerá muito tempo se iludindo com as aparências e tendo que enfrentar muitos desafios para se libertar. Saiba que o mundo é dos fortes e a vida valoriza quem tem ousadia e coragem de enfrentar os próprios problemas.
            Às vezes nós permanecemos um longo tempo indecisos diante de algo que nos parece de difícil solução e precisamos chegar ao fundo do poço para dar um basta. Mas quando o fazemos, o Universo trabalha em nosso favor, dispõe as circunstâncias e tudo se resolve rapidamente.
            A cabeça racionaliza, olha as aparências, capta os pensamentos das pessoas em volta, reflete sobre as experiências amargas do passado. Ela também possui falsas crenças aprendidas que direcionam o mal e, por isso, precisa ser educada por seu espírito.
            É no sentir que seu espírito se manifesta. Fala com você através da intuição, do bom senso. Entrar nos seus sentimentos íntimos e descobrir seus sonhos de felicidade fará com que perceba o quanto deseja o bem. Acreditar que você merece o melhor lhe trará grande bem-estar.
            Pensamentos de dúvida, tantas vezes alimentados, irão aparecer afirmando o contrário, colocando você pra baixo. Não dê atenção. Pense em suas qualidades, na vontade que sente de viver melhor, de ter o melhor. É útil investir e buscar mais conhecimento, estudar coisas novas.
            Perceba que dentro de você há um imenso potencial à espera de direcionamento. Descubra sua vocação, torne sua vida profissional prazerosa e produtiva. Esse é o caminho para o sucesso e a realização pessoal.
            Ocupe-se em construir a própria felicidade. Essa conquista depende apenas de você. Acredite na própria capacidade e não entre no negativismo do mundo. Confie na sabedoria da vida, em sua origem espiritual. Valorize suas qualidades. Todos os dias, mentalize a luz divina se derramando sobre tudo o que fizer. Essa é a forma de permitir que os espíritos iluminados possam inspirá-la através da sua intuição.
            É através do seu sentir que os espíritos se comunicam. É fácil identificar o nível dos espíritos comunicantes: os bons provocam sensações de bem-estar, os outros não. Quando você não se sentir bem, mude a sintonia dos seus pensamentos. Mentalizar luz e momentos felizes ajuda muito. Experimente e verá!"

(Zíbia e você – Por Redação Viva!Mais postado em 20/11/2012)





“Enviei minha alma através do Invisível,
para que ela escrevesse uma carta da vida além da outra vida:
E logo minha Alma voltou a mim;
E respondeu: “Eu mesma sou o Céu e o Inferno.”


(OMAR KHAYYAMÁN – “The Rubaiját”)

sábado, 23 de novembro de 2013

Desiderata



            Vá calmamente, entre o barulho e a pressa, e lembre-se da paz que só existe no silêncio.
            Na medida do possível, e sem se atraiçoar, tenha boas relações com todas as pessoas. Diga a sua verdade quieta e claramente. Ouça os outros, mesmo os obtusos e ignorantes. Eles também têm uma história a contar. Evite as pessoas ruidosas e agressivas. Elas só sabem perturbar o espírito.
            Se você se comparar aos outros você se tornará ora vaidoso, ora amargo, pois há sempre pessoas que lhe são inferiores ou superiores.
            Goze tanto aquilo que você conseguiu realizar quanto os seus sonhos. Mantenha-se interessado no que faz, por humilde que seja. Num mundo que muda sem parar, isto é algo que nada lhe pode tirar.
            Seja prudente nos assuntos comerciais, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas não deixe que isto o cegue para as virtudes que existem. Muitas pessoas se esforçam por ideais altos. Por toda a parte a vida está cheia de heroísmo.
            Seja você mesmo. Não finja afeição. E não seja cético acerca do amor. Apesar da aridez e do desencanto, ele renasce tão teimosamente quanto o capim.
            Aceite com elegância o conselho dos anos, deixando graciosamente para trás os prazeres da juventude.
            Crie força de espírito par proteger-se na desgraça repentina. Não se aflija, porém, com coisas imaginadas. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
            Tenha uma disciplina saudável, mas seja gentil consigo mesmo. Você é um filho do Universo, tanto quanto as árvores e as estrela. Você tem o direito de estar aqui. E, quer você saiba disto ou não, o universo caminha como deve.
            Por isto, esteja em paz com Deus, não importa como você pense como ele é. E, a despeito da barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a sua alma.
            Com todos os seus enganos, labutas e sonhos não realizados, este continua a ser um belo mundo.
            Cuide-se. Esforce-se por ser feliz.

(Autor desconhecido)






                                                                                                  
            “Aceite, depois aja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará a sua vida, como por um milagre.”

(ECKHART TOLLE – “O Poder do Agora”)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Amanheceu

LETRA E MÚSICA




AMANHECEU

Jorge Versilo


Amanheceu
como num segundo
Amanheceu
apesar de tudo
Amanheceu
um raio no escuro
Amanheceu
simples e absurdo
Amanheceu
uma nova era
Amanheceu
renasceu da guerra
Amanheceu
um planeta mudo
Amanheceu
Era o fim da estrada
Era o fim do mundo ali
mas o sol brilhava
inacreditável em si
Não se imaginava
foi o fim de tudo, eu vi
mas o sol teimava
em raiar e resistir
E no mesmo dia
em que a "profecia do fim"
se revelaria,
eu te conheci assim...
“Se você ama uma flor não a colha. Porque se você colhê-la ela morre e deixa de ser o que você ama. Então se você ama uma flor deixe-a estar. O amor não está na posse. O amor está na apreciação.”

(Osho)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Kundalini

A Kundalini


 Samael Aun Weor
         
          “Chegamos a um ponto muito espinhoso. Quero me referir a questão da Kundalini,a serpente ígnea de nossos mágicos poderes, citados em inúmeros textos da sabedoria oriental.
     Indubitavelmente, a Kundalini tem muita documentação e isso é algo que bem vale a pena se investigar.
       Nos textos alquimistas medievais, a Kundaline aparece como a assinatura astral do esperma sagrado. Ela é a Stella Maris, a virgem do Mar, que guia sabiamente aos trabalhadores da grande Obra. Entre os astecas, ela é Tonantzin, entre os gregos, a Casta Diana e no Egito é Isis, a Mãe Divina a quem nenhum mortal levantou o véu.
          Não há dúvida alguma que o cristianismo esotérico jamais deixou de adorar a divina Mãe Kundalini; obviamente nele ela é Marah, RAM-IO, ou melhor diríamos: Maria.
          O que as religiões ortodoxas não especificaram, pelo menos no que concerne ao círculo exotérico ou público, foi o aspecto de Isis em sua forma individual e humana. Ostensivamente, ensinou-se só em segredo aos iniciados que essa Mãe Divina existe individualmente dentro de cada ser humano. Não será demais esclarecer de forma enfática que o Deus-Mãe Réa, Cibeles, Adônia ou como queiramos chamar é uma variante do nosso próprio Ser individual aqui e agora.
          Resumindo diremos que cada um de nós tem sua própria Mãe Divina particular e individual. Há tantas Mães no Céu quantas criaturas existem na superfície da Terra. Kundalini é uma energia misteriosa que faz o mundo existir, Kundalini é um aspecto de Brahama.
          Em seu aspecto psicológico, manifestado na anatomia oculta do ser humano, a Kundalini está enroscada três vezes e meia dentro de certo centro magnético situado no osso do cóccix. Ali descansa, intumescida como qualquer serpente, A Divina Princesa.
          No meio daquele chakra ou estância existe um triângulo feminino ou Yoni onde está posto um lingham macho. Nesse lingham atômico ou mágico, que representa o poder criador e sexual de Braham, se enrosca a sublime serpente Kundalini.
          A rainha ígnea, cuja aparência é a de uma serpente, desperta com o secretu secretorum, com aquele artifício alquimista que ensinei claramente em minha obra intitulada: “O MISTÉRIO DO ÁUREO FLORESCER.”
          Inquestionavelmente, quando essa divina força desperta, sobe vitoriosa pelo canal medular da espinha para desenvolver em nós os poderes que divinizam.
          Em seu aspecto transcendental, divino, subliminar, a serpente sagrada, transcendendo ao meramente fisiológico, anatômico, em seu estado étnico, é, como já disse, nosso próprio Ser, porém derivado.
          Não é meu propósito ensinar, neste tratado, a técnica para o despertar da Serpente sagrada.
          Só quero enfatizar a crua realidade do ego e a urgência interior relacionada com a dissolução de seus diversos elementos inumanos.
          A mente, por si mesma, não pode alterar, radicalmente, nenhum defeito psicológico.
          A mente pode rotular qualquer defeito, passa-lo de um nível ao outro, escondê-lo de si mesma ou dos demais, desculpá-lo, etc., mas nunca eliminá-lo absolutamente.
          Compreensão é uma parte fundamental, porém não é tudo, necessita-se eliminar. Defeito observado deve ser analisado e compreendido de forma integral antes de ser procedida a sua eliminação.
          Necessita-se de um poder superior à mente, de um poder capaz de desintegrar atomicamente qualquer eu-defeito que previamente tenhamos descoberto e julgado profundamente. Felizmente, tal poder jaz nas profundezas, mais além do corpo, dos afetos e da mente, ainda que tenha expoentes concretos no centro magnético do osso do cóccix.
          Depois de termos compreendido na íntegra qualquer eu-defeito, devemos submergir em profunda meditação, suplicando, orando, pedindo, à Divina Mãe particular, individual, para que desintegre o eu-defeito previamente compreendido.
          Esta é precisamente a técnica requerida para a eliminação dos elementos indesejáveis que em nosso interior carregamos. A divina Mãe Kundalini tem poder para reduzir a cinzas qualquer agregado subjetivo inumano. Sem este procedimento, sem esta didática, todo esforço para se dissolver o Ego resultará inútil, infrutífero, absurdo.”


(Capítulo 15 – A Kundalini – do livro “A GRANDE REBELIÃO” de Samael Aun Weor)




“Só pode dizer que renunciou aos frutos aquele que, estando assim equipado, não sente qualquer desejo pelos resultados da conquista, e permanece absorvido no combate.
            Pode-se renunciar ao fruto, mas esta renúncia não significa indiferença no resultado.”


(Mahatma Gandhi)

domingo, 17 de novembro de 2013

As Estações Mudam

MESTRE OSHO

As Estações Mudam


“As estações mudam. Às vezes é inverno, às vezes é verão.
Se você permanecer sempre no mesmo clima, você se sentirá estagnado.
Você precisa aprender a gostar daquilo que está acontecendo. Chamo a isso de maturidade.
Você precisa gostar daquilo que já está presente. A imaturidade é ficar vivendo nos "poderias" e nos "deverias" e nunca vivendo naquilo que "é" - aquilo que "é" o caso, e o "deveria" é apenas um sonho.
Tudo o que for o caso, é bom. Ame isso, goste disso e relaxe nisso. Quando algumas vezes vier a intensidade, ame-a. Quando ela for embora, despeça-se dela.

As coisas mudam... A vida é um fluxo. Nada permanece o mesmo. Às vezes há grandes espaços e às vezes não há para onde se mover.
Mas as duas coisas são boas, ambas são dádivas da existência. Você deveria ser grato, reconhecido por tudo o que acontece. Desfrute o que for. É isso que está acontecendo agora.
Amanhã poderá mudar, então desfrute aquilo. Depois de amanhã algo mais poderá acontecer. Desfrute-o. Não compare o passado com as fúteis fantasias futuras.
Viva o momento.
Às vezes é quente, às vezes é muito frio, mas ambos são necessários;
De outro modo, a vida desapareceria. Ela existe nas polaridades".


Osho












A natureza e os animais têm um acordo harmonioso e parceiro... só o homem não o respeita.”


(Josemar Bosi)

            “As negatividades são como um intruso que aproveita cada chance para se opor a você. Por que deixar esse intruso entrar? A maior porta de entrada das negatividades é a porta da culpa e das desculpas. Não se deixe angustiar pelos outros. O ego é a força deles. Torne-se sem ego e a força deles não poderá tocá-lo. Liberte-se da animosidade e você se tornará destemido. Mantenha pensamentos sobre o eu verdadeiro e faça ações verdadeiras.”


[Dadi Janki]

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Quem são os amigos, quem são os inimigos

MENSAGEM DO MESTRE KUTHUMI

QUEM SÃO OS AMIGOS, QUEM SÃO OS INIMIGOS


Mensagem de Mestre Kuthumi sobre as causas de nossas simpatias e desafetos na vida

Saudações irmãos.
Quem são os amigos? Quem são os inimigos? Para essa pergunta, existe apenas uma resposta: são aqueles que você construiu.

No manancial que a vida lhe oferece, aproximam-se de você as pessoas, as entidades, os pensamentos, o retorno daquilo que você cria no seu coração. Ainda que vocês não percebam ou não sintam, vocês são os responsáveis pelos amigos e pelos inimigos. Ainda que não saibam, não tenham consciência, são responsáveis pela miséria ou pela fartura, pela dor ou pelo amor.

É tempo de assumir as suas responsabilidades. É tempo de aprender a cultivar o bem, onde quer que você esteja. O bem, o amor, a abundância, são o caminho da felicidade. Creiam nesse movimento. Vocês não podem mudar as ondas do passado. Vocês não podem mudar a colheita presente, porque aquilo que um dia se fez, há de ser colhido e respeitado hoje; porém, vocês podem mudar e transformar o dia de hoje, vendo com alegria, vendo com otimismo até as dificuldades e modificar ainda mais o dia de amanhã, criando hoje um templo de paz no seu coração.

Não temam a vida, não deem poder ao inimigo, não deem chances à infelicidade fortalecendo as suas crenças nos empecilhos. A vida é feita de oportunidades para aquele que crê nas facilidades Divinas. Por todo o tempo, o Todo Poderoso envia a sua Luz. Mas, para recebê-la, vocês devem sair do seu esconderijo. Abram-se à Luz. Lidem com as dificuldades da vida. Lidem com as pessoas difíceis com sabedoria, com amor, com respeito. Não tragam para dentro de vocês, para sua casa nem para seu corpo as animosidades.

Um tigre deve ser respeitado no seu ambiente natural. Um escorpião deve ser respeitado no seu ambiente natural. Assim, protejam suas casas, protejam vocês mesmos dos seus maus pensamentos, protejam vocês mesmos das suas más ações. Respeitem a ignorância do outro, a escolha do outro e cuidem da sua própria escolha, dos seus próprios caminhos.

Sejam, antes de mais nada, bons amigos de vocês mesmos. Ouçam o seu coração. Quando o sentimento for: "Eu preciso descansar", não teimem, descansem. Quando o sentimento for: "Eu preciso de silêncio", não briguem consigo mesmos, impondo a si mesmos ritmos que não devem seguir, mas silenciem. Por que a pressa, por que o desespero, por que a ambição? Vivam o momento presente em paz, em harmonia com o seu próprio coração.

Aprendam o valor da amizade e a pratiquem consigo mesmos. A amizade é troca; igualmente, a inimizade também é troca. Quando vocês focalizam o mal que lhes fizeram, as dores que alguém ou alguma situação trouxe para a sua vida, vocês estão atraindo para si a miséria, o sofrimento, a dor e a angústia. Da mesma forma que uma amizade entre duas ou mais pessoas se constrói todos os dias, as inimizades também são construídas. Construam o bem. Construam o amor. Acolham os amigos, abracem, falem de gratidão, falem de felicidade, falem de crescimento. Olhem uns nos olhos dos outros.


Essa é a mensagem da Fraternidade Branca. Somos amigos e queremos que essa irmandade se expanda pela consciência de todos aqueles que estão despertos. Não somos uma nova religião, não somos uma nova crença. Somos tão antigos quanto o planeta e aqui estamos para promover a evolução de cada um.



Recebam nossas Bênçãos e Luz em nome da Chama Amarela à qual eu pertenço.
Abençoo a todos vocês.
Kuthumi.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POSTADO ORIGINALMENTE EM:






"É somente no acordo das boas vontades, dos corações sinceros, dos espíritos livres e desinteressados que se realizarão a harmonia do pensamento e a conquista da maior soma de verdade assimilável para o homem da Terra, no atual período histórico"

(LEÓN DENIS -“O PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR”)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os gatos, nossos verdadeiros amigos espirituais!

Muitas pessoas adoram não somente de cachorros como animais de estimação, mas também dos nossos queridos gatinhos. E eles são tudo bom para energizar positivamente o nosso lar. Você sabia disso?
É isso mesmo pessoal! Os gatos são nossos verdadeiros amigos espirituais e saiba o porquê no decorrer destas carinhosas linhas, pois você terá outra visão sobre o assunto, da pura espiritualidade dos bichanos.
As funções dos gatos em nossa vida são muitas, mas aqui, elegemos algumas para que você se mantenha sempre informado. Então, vamos aos principais toques desse nosso incrível parceiro diário.
  • Os gatos cuidam da nossa família de forma muito carinhosa e, principalmente, da energia do ambiente por onde passam. Eles transmutam as energias negativas e as potencializam em positivas, pois sua sensibilidade é muito aguçada em qualquer ambiente. Nada o impede de ter também um cachorro em sua casa, assim o ambiente como um todo será ainda mais protegido por esses bichanos.
  • Espiritualmente falando, os gatos suportam as forças mais pesadas dentro de um ambiente e até aquelas emitidas por magias, feitiçarias, vodus etc. Eles apresentam esta força porque são muito protegidos pelas energias Divinas e o Universo favorece esse animal para também protegê-lo de possíveis trabalhos indesejáveis, principalmente os gatos pretos. Por essa razão, as bruxas e os magos possuem esse animal de estimação porque eles realmente protegem qualquer espaço ou recinto.
  • Os gatos são seres muito limpos, ativos em sua sensibilidade, poderosos na retenção de energias negativas no ambiente. Nada de pensar que são bichos preguiçosos, que só dormem e não servem para nada, pelo contrário, um gato em casa é um símbolo protetor muito forte, além de ser muito carinhoso, amoroso e fiel para com toda a família.
  • Eles também têm o poder de absorver e eliminar aquelas vibrações negativas de nosso corpo. Enquanto dormimos, os gatos estão ali fazendo este trabalho. Quando chega a hora dos gatos dormirem, aí sim, eles liberam toda a nossa carga absorvida por eles por um período mas, muitas vezes, não dá tempo para que todo o processo ocorra, aí os gatos acumulam o restante da carga como gordura. Muitas vezes pensamos que os bichanos estão comilões demais, mas talvez não seja isso. É que eles acumulam os restos de energias negativas e ficam obesos automaticamente. Mas não se preocupem, as energias serão liberadas de forma lenta, com certo tempo, mas serão.
  • Se uma pessoa com más intenções fizer uma visita a você e o gato se aproximar, não brigue com ele. Ele está simplesmente ali para te proteger de qualquer vibração negativa do visitante em relação a você, pois os gatos apresentam forte sensibilidade para isso.
  • Caso alguém lhe proporcione uma doação de um gato, aceite a proposta com imenso amor e carinho. Certamente, aquele gato estará ali somente para te ajudar, protegê-lo e compartilhar toda a ternura com a família.
  • Para os curandeiros, na época de Atlântida, os gatos eram usados como uma via natural de cura. Eles faziam muitas visitas em vários locais com a magia dos Cristais, mas existiam lugares que as pessoas não aceitavam o uso dos Cristais porque imaginavam ser algo de magias escuras. Aí, os curandeiros levavam os gatos para ajudarem nessa batalha de cura, purificando, inicialmente, todo o ambiente.
  • Se for possível, tenha mais de um gato em sua residência, assim as energias negativas serão transmutadas em positivas com mais rapidez.
Espero que tenham gostado desse conhecimento a respeito de nossos amados gatos. Amem emocionalmente os seus gatinhos e liberem intensamente os seus verdadeiros sentimentos de amor e ternura.

Uma excelente semana a todos e brinde aos nossos companheiros espirituais!

Equipe Virada 180

POSTADO ORIGINALMENTE EM:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Entusiasmo"

            “Entre os Antigos Egípcios, Entusiasmo significa transe, arrebatamento, ligação dom Deus. O Entusiasmo é Ágape, dirigido a alguma ideia, alguma coisa. Todos nós já passamos por isto. Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos as decisões certas, na hora exata, e quando atingimos o nosso objetivo ficamos surpresos com nossa capacidade. Porque, durante o Bom Combate, nada mais tem importância, estávamos sendo levados através do Entusiasmo até nossa meta.
            O entusiasmo se manifesta normalmente com todo seu poder nos primeiros anos de nossas vidas. Ainda temos um laço forte com a divindade, e nos atiramos com tal vontade aos nossos brinquedos, que as bonecas passam a ter vida e os soldadinhos de chumbo conseguem marchar. Quando Jesus falou que era das crianças o reino dos Céus, ele se referia a Ágape sob a forma de Entusiasmo. As crianças chegaram até ele sem ligar para seus milagres, sua sabedora, os fariseus e os apóstolos. Vinham alegres, movidas pelo Entusiasmo.
            Normalmente deixamos que o Entusiasmo escape de nossas mãos em pequenas coisas, que não tem a menor importância diante da grandeza de cada existência. Perdemos o Entusiasmo por caos de nossas pequenas e necessárias derrotas durante o Bom Combate. E como não sabemos que o Entusiasmo é uma força maior, voltada para a vitória final, deixamos que ele escape por nossos dedos, sem notar que estamos deixando escapar também o verdadeiro sentido de nossas vidas. Culpamos o mundo por nosso tédio, por nossa derrota, e esquecemos que fomos nós que deixamos escapar essa força arrebatadora que justifica tudo, a manifestação de Ágape sob a forma de Entusiasmo.”



(do livro: O DIÁRIO DE UM MAGO – de PAULO COELHO)


           


“Lembre-se de que tudo pode ser mudado tão logo você mude seu modo de pensar. Se quiser, você pode pensar diferente do que sempre pensou e acreditou. Você não precisa pensar como a maioria das pessoas pensa. Não precisa também continuar pensando da forma que lhe ensinaram o que era certo ou errado.”


(Luiz Antonio Gasparetto – “Faça Dar Certo”)

domingo, 10 de novembro de 2013

"Assumir a responsabilidade sobre a sua vida é..."

“Assumir a responsabilidade sobre a sua vida é assumir toda a liberdade que a vida já lhe deu. Não divida essa habilidade natural com ninguém. Os outros não podem sentir por você nem saber as coisas por você.
          Ninguém manda na sua vida. E ninguém pode interferir em seu mundo interior a menos que você o permita. E ninguém poderá fazer o seu trabalho evolutivo.
          Tome posse do que é seu.
          Se ligue em você”


(Luiz Antonio Gasparetto – do livro: “SE LIGA EM VOCÊ”)

            “A simples existência deste mundo é a garantia de que existe um mundo mais perfeito que ele. Deus o criou para que, através das coisas visíveis, os homens pudessem compreender seus ensinamentos espirituais, e as maravilhas de sua sabedoria.”

(Paulo Coelho – “O Alquimista”)





“Somente você pode jugar a si próprio. Ninguém mais faz isso além dos seres humanos, que julgam a si mesmos e aos outros. Abandone essa prática, você não precisa disso. O ato de julgar é um fardo desnecessário”. “A natureza não faz julgamentos.”
Trecho do Livro: A NATUREZA E O DESPERTAR DO SEU INTERIOR – UMA AVENTURA ESPIRITUAL – de Michael J. Roads

sábado, 9 de novembro de 2013

"Aquele que sabe amar, ama a verdade..."

            “Aquele que sabe amar, ama a Verdade tanto quanto o seu próximo. Alegra-se com a verdade – mas não com a verdade que lhe foi ensinada.
        Não com a verdade das doutrinas.
        Nem com este ou aquele “ismo’.
        Ele se alegra na verdade. Busca a verdade com uma mente limpa, humilde e sem preconceitos ou intolerância – e acaba ficando satisfeito com o que encontra.”


(Trecho do livro “O DOM SUPREMO” de Henry Drummond, adaptação de Paulo Coelho)


“Porque assim como imaginou na sua alma, assim é.”


(Salomão)
“Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos."

Chefe Dan George (índio norte-americano)




quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"O medo em nossas vidas"

         “Nossa educação, a sociedade, a posição da mulher em nosso mundo, a religião que sempre procurou nos dominar pelo temor e não pelo amor, as ilusões das pessoas, acreditando no mal como solução de suas dificuldades, tornou o nosso mundo muito triste e cruel. A bondade confunde-se com a fraqueza, a dignidade com o orgulho, o amor com a paixão, a honestidade com aparência. Tudo isso vem confundindo nossos sentimentos e, por isso colocamos o medo em nossos vidas. Sentimos medo de viver, de morrer, das pessoas, da natureza e até do castigo de Deus. O medo tem atormentado nossas vidas e impedido que enxerguemos a verdade. Ele deturpa os fatos, paralisa nosso desempenho, escurece nossas decisões.
            Isso tudo não passa de ilusão, de mentiras nas quais acreditamos ao longo de nossas vidas. São crenças profundas que determinam todas as nossas atitudes no dia-a-dia.
            Se eu creio que algo é de certa forma, tomarei atitudes sempre em relação a isso.
            Pois os medos são gerados pela crença de que o mundo é perigoso. Esquecida de que Deus está cuidando de tudo. Que Ele é bom, perfeito, justo e muito mais do que podemos imaginar, já que ele controla e mantém o equilíbrio do universo. E o mais importante, que ele nos criou para a alegria e felicidade. O paraíso. Rodeou-nos de beleza, colocou-nos na Terra, um planeta cheio de flores, deu-nos tudo, previ os mínimos detalhes. Nossos medos não seriam meras pretensões? Nossa falta de fé não será uma infantilidade espiritual?
            (...)
            Você que só pensa no bem, irradia o bem, estará protegida. Nenhum mal a atingirá.
            O mal é ilusão. Não acredite nele.



(Zíbia Gasparetto pelo espírito Lucius – Livro: “Quando a vida escolhe”)
“Ama o teu próximo como a ti mesmo, pois tu és o teu próximo. É ilusão acreditar que teu próximo é outro, e não tu.”




(Radhakrishnan – antigo presidente indiano)

domingo, 3 de novembro de 2013

Paciência


LETRA E MÚSICA

Paciência
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não
A vida é tão rara


sábado, 2 de novembro de 2013

"Ensinamentos da Natureza"

 

          “Muitas vezes achamos que Deus não quer falar conosco, mas isso não é verdade. Ele fala conosco o tempo todo, nós é que nunca estamos prestando atenção.
          A Natureza é a linguagem de Deus. Aprenda a ouvi-la, e ela lhe dirá tudo o que quer saber. Tudo está o tempo todo bem diante dos nossos olhos. (...)
          Cada vez que você olhar para a Natureza pela perspectiva adequada, ela lhe revelará um segredo. Assista mais vezes ao nascer do sol. Observe as árvores, os pássaros, as pessoas, os insetos, o vento, as estações do ano, a chuva, as montanhas, os desertos, o céu, o mar e as cidades. Encare tudo como uma sinfonia de Deus, e tenho certeza de que você a ouvirá.
          E, quando estiver ouvindo, saberá qual é o seu instrumento e como fazer para harmonizar-se com essa música. Aí terminarão suas angústias e medos, e você estará vivendo plenamente.
          Todos somos especiais. O problema é que muitos de nós criam limites inexistentes e deixam de crescer. São sementes de grandes árvores plantadas em pequenos vasos...  E nenhuma planta consegue crescer mais do que o vaso que a contém. Desenvolver-se implica em liberdade e responsabilidade.
          As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procura-las jamais encontrara. Sem procura não há descoberta.
          Na Natureza existe um momento certo para tudo. Se você pegar dois gravetos e esfregar um contra o outro, o atrito fará a temperatura aumentar. Se continuar esfregando, a temperatura subirá tanto que, em determinado instante, um deles começa a pegar fogo. A partir daí você não precisará mais esfregar, pois o fogo se manterá sozinho.
          A Natureza mostra que temos de manter o esforço durante algum tempo, até o processo atingir seu limiar, depois ele se mantém por si mesmo.
          Você tem de iniciar uma busca conscientemente. Isso exige algum esforço, mas, se sustenta-lo até o limiar, tudo passará a acontecer sozinho. É uma lei natural.
          Somos muito fortes. O que nos aprisiona é a acomodação.

          Somos capazes de fazer coisas incríveis. Somos muito mais fortes, ágeis e inteligentes do que imaginamos. É a acomodação que nos restringe. Ficamos parados, acreditamos que não temos capacidade para vivermos uma vida extraordinária.
          Fica a seu critério desenvolver seus dons e enfrentar a vida. A Natureza só torce por isso.
          O paraíso é o lugar onde nossos sonhos se realizam. E ele pode ser aqui. Só depende de você.”


(Roberto Lopes – trecho do livro: “O CAINHO DA BRUXA”)