O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

"Ensinamentos da Natureza"

 

          “Muitas vezes achamos que Deus não quer falar conosco, mas isso não é verdade. Ele fala conosco o tempo todo, nós é que nunca estamos prestando atenção.
          A Natureza é a linguagem de Deus. Aprenda a ouvi-la, e ela lhe dirá tudo o que quer saber. Tudo está o tempo todo bem diante dos nossos olhos. (...)
          Cada vez que você olhar para a Natureza pela perspectiva adequada, ela lhe revelará um segredo. Assista mais vezes ao nascer do sol. Observe as árvores, os pássaros, as pessoas, os insetos, o vento, as estações do ano, a chuva, as montanhas, os desertos, o céu, o mar e as cidades. Encare tudo como uma sinfonia de Deus, e tenho certeza de que você a ouvirá.
          E, quando estiver ouvindo, saberá qual é o seu instrumento e como fazer para harmonizar-se com essa música. Aí terminarão suas angústias e medos, e você estará vivendo plenamente.
          Todos somos especiais. O problema é que muitos de nós criam limites inexistentes e deixam de crescer. São sementes de grandes árvores plantadas em pequenos vasos...  E nenhuma planta consegue crescer mais do que o vaso que a contém. Desenvolver-se implica em liberdade e responsabilidade.
          As outras coisas podem exigir uma procura mais persistente, mas se você não procura-las jamais encontrara. Sem procura não há descoberta.
          Na Natureza existe um momento certo para tudo. Se você pegar dois gravetos e esfregar um contra o outro, o atrito fará a temperatura aumentar. Se continuar esfregando, a temperatura subirá tanto que, em determinado instante, um deles começa a pegar fogo. A partir daí você não precisará mais esfregar, pois o fogo se manterá sozinho.
          A Natureza mostra que temos de manter o esforço durante algum tempo, até o processo atingir seu limiar, depois ele se mantém por si mesmo.
          Você tem de iniciar uma busca conscientemente. Isso exige algum esforço, mas, se sustenta-lo até o limiar, tudo passará a acontecer sozinho. É uma lei natural.
          Somos muito fortes. O que nos aprisiona é a acomodação.

          Somos capazes de fazer coisas incríveis. Somos muito mais fortes, ágeis e inteligentes do que imaginamos. É a acomodação que nos restringe. Ficamos parados, acreditamos que não temos capacidade para vivermos uma vida extraordinária.
          Fica a seu critério desenvolver seus dons e enfrentar a vida. A Natureza só torce por isso.
          O paraíso é o lugar onde nossos sonhos se realizam. E ele pode ser aqui. Só depende de você.”


(Roberto Lopes – trecho do livro: “O CAINHO DA BRUXA”)

         


Nenhum comentário:

Postar um comentário