O mistério eterno do Universo é a sua compreensão.”
(ALBERT EISTEIN)

Translate

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Instantes Mágicos"


"Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar. Percebemos que o instante mágico daquele dia passou e nada fizemos. Então, a vida esconde a sua magia e a sua arte.

            Temos que escutar a criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Esta criança entende de instantes mágicos. Podemos sufocar seu pranto, mas não podemos calar a sua voz.

            Esta criança que fomos um dia continua presente. Bem – aventurados os pequeninos porque deles é o Reino dos Céus.

            Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido viver.

            Existem muitas maneiras de se cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a lei de Deus. Os que tentam matar a alma também ofendem a lei de Deus, embora seu crime seja menos visível aos olhos do homem.

            Prestemos atenção ao que nos diz a criança que temos guardada no peito. Não nos envergonhemos por causa dela. Não vamos deixar que ela tenha medo, porque está só e quase nunca é ouvida.

            Vamos permitir que ela tome um pouco as rédeas de nossa existência. Esta criança sabe que um dia é diferente do outro.

            Vamos fazer com que se sinta de novo amada. Vamos agradá-la – mesmo que signifique agir de maneira a que não estamos acostumados, mesmo que pareça tolice aos olhos dos outros.

            Lembre-se de que a sabedoria dos homens é loucura diante de Deus. Se escutarmos a criança que temos na alma, nossos olhos tornarão a brilhar. Se não perdermos o contato com esta criança, não perderemos o contato com a vida.

 

(Paulo Coelho – “Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei”)

 
       “A parte mais poderosa do homem é invisível... Este é o seu Eu Secreto, que está dentro de você, que não é diferente de você, que, em última análise, é você por completo.”
(US. Andersen – “O poder Da Energia Vital”)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Briga de Energia


Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.

            Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própria energia; se arrepende do que fez e, então, muda.

            A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?

            A energia volta para a pessoa. E daí a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer o seu poder de se sentir superior. Olha para você como inferior a ela porque você se põe inferior. E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:

            - É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.

            Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender de briga de energia, do jogo do poder. Se você quer ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão você vai perder.”

 
 

(Calunga – Luiz A. Gasparetto – Texto do livro UM DEDINHO DE PROSA)

“O caminho inclui o respeito por tudo que é pequeno e sutil. Conheça sempre o momento de tomar as atitudes necessárias.
            Mesmo que já tenha atirado diversas vezes com o arco, continue prestando atenção na maneira que coloca a flecha, e como estende o fio.
            Quando o iniciante está consciente de suas necessidades, termina sendo mais inteligente que o sábio distraído.
            Acumular amor significa sorte, acumular ódio significa calamidade. Quem não reconhece os problemas termina deixando a porta aberta, e as tragédias surgem.
            O controle não tem nada a ver com a briga.”
(Lao Tzu)

domingo, 25 de agosto de 2013

“Tu te defines a ti próprio”


 

       “Não te dei uma face, nem um lugar que te seja próprio nem dom algum que te faça particular, ó Homem, a fim de que tua face, teu lugar e teus dons, tu os conquistes e possuas por ti mesmo.

       A Natureza de outras espécies eu tornei definida por leis próprias.

Mas tu, a que nada delimita, por teu próprio arbítrio, entre as mãos daquele que te colocou, tu te defines a ti próprio.

       Eu te pus no mundo a fim de que possas melhor contemplar o que contém no mundo. Não te fiz terrestre nem celeste, mortal ou imortal, a fim de que possas tu mesmo, livremente, à maneira de um bom pintor ou um hábil escultor, descobrir a tua própria forma...”

 

(PICO DELLA MIRANDOLA)

 

 

 

 

 

 

“Quem de três milênios, não é capaz de se dar conta
 Vive na ignorância, na sombra,
  A mercê dos dias, do tempo.”

 GOETHE, (JOHANN WOLFGANG)- |1749-1832|

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Sonho Íntimo"


“Todos trazemos em nosso coração um sonho íntimo. Não há exceção. Se a busca pela sua realização for feita realmente nas profundezas da alma, esse sonho brilhará como um diamante retirado da alma.

          Portanto, nunca se importe caso o considerem louco em sua busca. Apenas sorria, pois a loucura é aquilo que nos faz diferentes dos que nos julgam e certamente é algo que eles mesmos não teriam coragem de realizar.

          Qualquer um pode ter o que quiser da vida. Basta ter uma imagem de seu sonho íntimo e enchê-la de fé. A fé é apenas uma percepção de que o sonho é real, o simples fato de desejá-lo já prova sua existência. Todo aquele que quer uma montanha deverá começar guardando em suas mãos um punhado de terra.

          Ao mesmo tempo, não devemos perseguir o sonho ou nos agarrar ferozmente a ele, pois não se trata de um mistério a ser desvendado, mas sim um mistério a ser vivido.”

 

(César Romão – “A RAZÃO DA VIDA”)

Nas profundezas do seu subconsciente, à espera de se expandir e de se expressar, há um poder infinito, há uma sabedoria infinita, há um estoque ilimitado de tudo o que é necessário para uma vida perfeita.”

(Joseph Murph)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


“Se você não consegue meditar, deve repetir apenas uma simples palavra, porque isto faz bem à alma. Não diga nada mais, apenas repita esta palavra sem parar, incontáveis vezes. Ela terminará perdendo seu sentido, e depois ganhará um significado novo. Deus abrirá as portas, e você terminará usando esta simples palavra para dizer tudo o que queria.”


(Nachman de Bratzlaw)

“A primeira qualidade do caminho espiritual é a coragem.”

(MAHATMA GANDHI)
“As consequências de nossas ações são espalhadas para os covardes, e raios de luz para os sábios.
            O tabuleiro de xadrez é o mundo. As peças são os gestos de nossa vida diária, as regras são as chamadas leis da natureza. Não podemos enxergar o jogador que está do outro lado do tabuleiro, mas sabemos que Ele é justo, honesto e paciente.”
(T. H. HUXLEY – pregador)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"O ser em seu eterno movimento e progresso"




 “O ser, em seu eterno movimento e progresso, expandiu-se. Inúmeras tornaram-se suas formas e complexa sua natureza”.



       “A complexidade da evolução do ser deu origem à densidade. E a densidade produziu o calor da luz. Então, surgiram os seres viventes.”

       Com a vida, veio a sensibilidade do ser, transformando-se na magnificência do eu.

       Na consciência humana foram refletidas as glórias do Universo. Em sua profundeza o ser tomou forma sensível e a mente lhe conferiu amplitude:

       (Consciência de sua própria personalidade, de sua própria consciência. Um ser com capacidade de reflexão – o Homem)

       Então a luz brilhou, pois reflete pela primeira vez a sua própria natureza.

 

(DO LIVRO “A ERA DE AQUARIUS” de Ari Médice Arduíno)
 
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"Aceitar o Mistério" (de Paulo Coelho)



            “Existem fronteiras. É necessário ir o mais longe possível – mas há certos momentos em que será preciso aceitar o mistério, e entender que cada um tem seu dom. Alguns sabem curar, outros têm a palavra de sabedoria, outros conversam com espíritos, e aí por diante. É através da soma destes dons que Deus pode mostrar a Sua glória, usando o homem como instrumento. As portas do Paraíso estarão abertas para aqueles que resolverem entrar. O mundo está nas mãos daqueles que tiverem coragem de sonhar – e viver seus sonhos.

Cada qual com seu talento. Cada qual com seu dom.”

 

 
(do livro: “AS VALQUÍRIAS” de PAULO COELHO)

 

 

sábado, 17 de agosto de 2013

O diálogo com a Natureza


 

O diálogo com a natureza é profundamente sábio e por demais fascinante. Para melhor sentirmos esse encantamento, vejamos o que dizem dois personagens de Hermann Hesse, durante uma conversa altamente erudita:

 

            “Ama as águas! Não te afaste delas! Aprende o que te ensinam! Conversa com o rio. Ele sabe tudo e tudo podemos aprender dele. Dizem-me, então, se o rio também não comunicou o misterioso fato de que o tempo não existe? Sim, acho que referes ao fato de que o rio se encontra ao mesmo tempo em toda parte, na fonte tanto como na foz, nas cataratas e na balsa, nos estreitos, no mar e na serra, em toda parte, ao mesmo tempo, de que para ele há apenas o presente, mas nenhuma sombra do passado nem do futuro. Não é isso que queres dizer? Sim.

            O rio tem muitas vozes, não é, meu amigo? Não te parece que ele tem a voz de um rei e a de um guerreiro, a voz de um touro e a de uma ave noturna, a voz de uma parturiente e a do homem que suspira, e inúmeras outras ainda? Tens razão. Na sua voz encontram- se as vozes de todas as criaturas. Ele é Deus! Ele é a eternidade! Ele é o mestre dos mestres.”

 

               Quão importante é entender a sua linguagem!

               Depois um desses personagens apanhou uma pedra e displicentemente disse:

 

            “Isto é uma pedra, mas daqui algum tempo talvez seja terra, e da terra se transformará numa planta, ou num animal, ou ainda num homem”. “Em outra época, quem sabe, eu teria dito: “Essa pedra é apenas uma pedra. Não tem nenhum valor. Pertence ao mundo da Maia. Como, no entanto, pode acontecer que, no decorrer do ciclo das metamorfoses, ela se converta num ser e adquira espírito, presto certa atenção a ela. Eis o que, provavelmente eu teria pensado naqueles tempos. Hoje, porém, raciocino assim.  Esta pedra é pedra, mas é também animal, é também Deus, é Buda. Não lhe tributo reverência ou amor, porque ela é um dia talvez possa se tornar isso ou aquilo, senão porque é tudo isso, desde sempre e sempre.”

 

Conversar com a natureza é sentir-se integrado com ela. Integrar-se conscientemente com ela, é viver em harmonia com suas leis, viver em desacordo com os seus princípios reais é sair do equilíbrio planejado e posto em prática pela engenharia cósmica, tal comportamento afasta o homem, particularmente o homem contemporâneo, da sua verdadeira mãe, a Natureza.

 

 

 

(Do livro: IOGA PARA TODOS – De Antenor Batista)
 
 
VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:

              

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Já lhe ocorreu alguma vez que você...


       
       Já lhe ocorreu alguma vez que você não pode perder nada porque você nunca na verdade teve nada? A única coisa que você realmente já teve é você mesmo. Esse eu poderá passar algum tempo numa casa ou num emprego, algum tempo na presença de certas coisas ou ter uma certa quantidade de dinheiro, mas com o tempo tudo isso se modifica. Tudo que você tem então é uma memória, uma imagem, um conceito. Estes não são reais; são intenções da mente. Os pensamentos são como hóspedes, eles entram e saem enquanto você permanece. Encare os objetos e as pessoas da mesma maneira. Eles vêm e vão. O que fica é você”.
 
 

 
(DEEPAK CHOPRA - “O CAMINHO DO MAGO")

 

 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Revolução da Alma


 

(Aristóteles)

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto No ano de 360 A.C, e é eterno.

 

            Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém, e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

            A razão da sua felicidade é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

            Não coloque objetivo longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busquem teu interior a resposta para alcançar – te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo (a), e seja seu melhor amigo (a) sempre.

            Sorrir significa aprovar, aceitar, facilitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer te oferecer o melhor.

            Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está pronto para ser feliz.

            Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que você nem conquistou ainda.

            Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer.

            Agradeça tudo o que está na sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do Universo é ainda muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

            A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Maestria da vida por uma dignidade silenciosa


“Quem de boa vontade carrega o difícil,

Supera também o menos difícil

Quem sempre conserva a quietude,

É senhor também da inquietude

Por isto, o sábio carrega de boa mente

O fardo da sua jornada terrestre

Nunca se deixa iludir

Por deslumbrantes perspectivas.

Trilha com tranquila dignidade

O seu solitário caminho

O homem profano, porém,

Que se derrama pela vida superficial,

Dissolve com sua leviandade

A solidez da sociedade;

Destrói com sua inquietude

A quietude do Reino,

E destrói também o seu próprio reino.”

 

(LAO TSE – filósofo chinês sec. 6)

 

 

 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

"QUER MUDAR COMECE POR VOCÊ"


     

 "Alimenta-se sempre a ideia de coitadinho em seu coração, onde é que você pode estar? Sempre na posição de coitadinho, uai. A vida o trata como coitadinho. Mas o dia em que você enche a paciência e diz: “Chega de coitadinho”, você reage e a vida reage também.

            Os outros não têm nada com isso. Tudo é você. Não venha me falar de Deus, porque Deus é perfeição. Deus é a vida Mas é você quem vai decidir, porque tem livre-arbítrio, poder de escolha. Agora mesmo você pode acreditar no que esse negro está dizendo ou nem dar bola. Você é livre. E quem pode com você? Ninguém pode. O que é seu é seu. Seu poder de escolha é seu. Ninguém pode interferir aí dentro. Mesmo que eu tentasse interferir por fora, pressionando você, ai dentro, poderia me rejeitar:

            - Besteira.

            Esse planeta aí é bom para quem é bom. Para quem pensa nas coisas boas, quem resolve largar os medos, as besteiras. Medo de responsabilidade. Uai, quem pode viver sem responsabilidade? Todo mundo tem e vai sempre ter. Por mais mendigo que você seja, tem que pensar no prato de comida que tem que arranjar. É sua responsabilidade manter você vivo, procurar comida nem que seja na lata do lixo. Quem que não tem responsabilidade? Todo mundo tem. Besteira. Quando a gente vai perdendo as besteiras, vai tirando as barreiras, os pensamentos atrasados que fazem da vida da gente um inferno.

            Tem gente que sabe fazer as coisas boas mas não faz. Se a pessoa já aprendeu a resolver o problema dela através da negação, do jeitinho, se já sabe fazer as coisinhas um pouco melhor mas, de repente, resolve apelar para a guerra, para a matança, para a ignorância, essa pessoa, no primeiro tiro que der, leva outro na cara. Volta para ela. Mas só volta olho por olho, dente por dente, se a pessoa não estiver fazendo o melhor dela. Se, logo em seguida que ela levou aquilo, resolver mudar, acaba tudo.

 

            - Não, não, vou fazer o meu melhor.

                        Fez o melhor? Acabou tudo. Doença, sofrimento, tudo isso é criado por nós e pela nossa ignorância. Se você está fazendo o seu melhor, as coisas vão bem. Muitas vezes, para você, o melhor é evitar o dinheiro, porque assim você não tem problema. Então, quando está atraindo o melhor para você, está atraindo a pobreza, porque ser pobre é melhor. Mas, o que é melhor para você? Provavelmente não é o que você sonha, o que gostaria, mas é o que você acredita. Acredita que riqueza é perigoso. Então na hora do melhor, o que vem? Pobreza, porque você acha que é bom.

            Não ter amor é bom, porque você fica seguro. As coisas complicadas, é bom, porque tem valor. Então você fica caçando as coisas raras, difíceis, para se sentir valorizado. Compra aquela pedra rara, aquela roupa rara, só para se sentir valiosa. Uai, quando você procura o que é bom, vem o quê O difícil. Foi você quem fez. O dia em que mudar: “Não, só o facinho é que é bom”, vem tudo fácil. Tudo está na cabeça da gente, as melecas das porcarias em que está acreditando.

            A maioria das pessoas para acreditar em besteira é um desgosto. O outro falou, já acreditou. Ouve as bobagens que os outros falam. Parece que tem preguiça de pensar Mas a vida judia, porque o que você planta, você colhe. Então vai ter que repensar tudo, queira sim, queira não. Pois, você é a lei. Você falou, declarou, está escrito. Falou mal do outro, desejou para o outro, vem no seu caminho. Quando desejou, declarou e quando declarou virou lei.

            Todo mundo gosta muito de lutar para mudar de vida, para melhorar, para conquistar todo o tipo de desejo, mas não adianta lutar não.

            Deixem que o ser que emerge o seu espírito fique no bem, na Luz, no seu colorido e na sua beleza natural. Pelo amor de Deus, não trilhem esses caminhos de mudar tudo em vocês para melhorarem e agradarem os outros, para vocês melhorarem basta se cuidar, amar-se, aceitar-se.

            Larguem as ilusões e os modelos que atormentam as suas cabeças e entrem no vazio, no nada, que tudo de bom atrai.

            Vão lá para o vazio do seu peito, vamos! Lá está a verdade.

            Larguem a cara fechada, sem brilho, afinal, por que vocês estão fechando a cara? É um tal de fechar a cara, de fechar os braços, de cruzar as pernas; é um tal de segurar tudo em vocês, de se esconder do mundo e dos outros, com um medo danado de se mostrarem como são.

            O que vocês estão segurando tanto?

            Vocês sabem que quanto mais lutam, menos têm, que quanto mais desejam, menos recebem. Isso acontece porque vocês vivem desconectados da própria verdade, do seu espírito.

            Reparem como tem sido as coisas do “Vem” na vida de vocês: amor vem, dinheiro vem, oportunidade vem, solução vem, enfim, tudo vem, independentemente da sua vontade, e somente na hora que tem de acontecer.

           

            Vem!

            Eu queria muito que vocês ficassem na posição em que “tudo vem”.

            Para que pelejar? Qualquer caminho é caminho. Por que vocês ficam escolhendo caminhos?

            Parem de lutar, parem de correr atrás das ilusões, parem de querer escolher coisas que vocês achem melhor para suas vidas.

            Larguem também a própria ideia de felicidade, porque todas as formas de felicidade que vocês criam para procurar a felicidade são um monte de ilusões.

            “Não há felicidade nas nossas ilusões. Só o nosso espírito sabe onde e o que é bom para nós. Quando ele age assim, livre, ele tudo nos dá.”

            No começo, a gente até estranha o que recebe, parece que não é bem o que queremos. Mas depois percebemos que tudo tem a ver conosco, que tudo é muito bom, maravilhoso e mágico.

            E na paz, na soltura, tudo nos vem de forma fácil. Porque quando é do querer do espírito, tudo bate na porta da nossa casa com a maior felicidade do mundo.

            Mas, quando não é para ser nosso, quando é fruto do nosso “quero porque quero”, a gente fica pelejando, lutando, matando-se por pouco.

Por muito pouco.

 

            - O espírito quer abundância, ele gosta de folga e liberdade. Compromissos são apenas tarefas que nos prendem ao mundo exterior, e não são liberdade do espírito. E de que adianta para vocês esta preocupação com os compromissos? Muita dor, não é?

            Mas então vem o espírito e mata vocês, mostrando que estão preocupados à toa. Do que adianta se preocupar com o que não tem solução imediata? O que não tem solução, solucionado está. O que não pode ser feito, feito está. Não adianta sofrer porque a conta do banco está negativa ou porque o empréstimo venceu. Isso tudo só leva a um enfarto e pronto... Morreu! O banco fica com a dívida e o seguro paga, mas pra você acabou. Então, de que adiantou a sua preocupação?

            Pois é, a gente gosta das coisas muito certinhas, não? A gente foge das coisas desonestas. Mas mesmo assim, o espírito traz, o espírito tudo prevê na hora certa, não precisamos entrar na fantasia da desonestidade.

            Às vezes tem gente por aí que entra na desonestidade para conseguir as coisas, “força muito a barra” até se comprometer. É claro que vai atrair desonestidade, traição, doença. E fazer da vida um inferno de preocupações. Atrai bagunça, desarranjo, desordem e loucura na vida. E o pior é que tudo isso pra nada.

            - Larguem, estão, insisto, fiquem no seu espírito. Tudo o que vocês precisam vem do astral. Até lição de vida.

            Soltem-se no vazio do peito, deixem a cabeça ficar naquela incerteza gostosa.

            Esqueçam essa mania de ter certeza, de querer ter segurança.

            Deixem o espírito tomar o leme, deixem-no guiar sua vida, deixem as forças divinas funcionarem. Vocês vão tocando, vivendo um dia de cada vez. Não deixem suas cabeças atormentarem seus espíritos.

            A cabeça tem que ficar na “boa”, na paz mental.

            Paz minha gente. Paz.

            Paz na sua vida. Nada é mais importante, o resto só faz vocês se preocuparem e sofrerem.

 

(Calunga por Luiz Gasparetto do livro “VERDADES DO ESPÍRITO”)

 

 

 

 VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM DE:
Briga de Energia

Por que nos odiamos?


(De ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY)    
 
“(...) Porque nos odiamos? Somos solidários, somos levados pelo mesmo planeta, somos tripulação de um mesmo navio. E se é bom que as civilizações se ponham para favorecer sínteses novas, é monstruoso que elas se entre devorem.

     Se para nos libertarmos basta que nos ajudemos a tomar consciência de um fim que nos liga uns aos outros, procuremos um fim que nos ligue a todos. O cirurgião que faz sua visita não ouve as lamentações daquele a quem consulta: através dele é ao homem que procura tratar. O cirurgião fala uma linguagem universal. Como o físico meditando suas equações quase divinas que envolvem ao mesmo tempo o átomo e a nebulosa. E assim um simples pastor. Aquele que vigia modestamente algumas ovelhas sob as estrelas, se tem consciência de seu papel, descobre que não é apenas um servidor. É uma sentinela. E cada sentinela é responsável por todo o império. (...)

     (...)

     Quando tomamos consciência de nosso papel, mesmo o mais obscuro, só então somos felizes. Só então podemos viver em paz e morrer em paz, pois o que dá um sentido à vida dá um sentido à morte.

     E a morte é tão doce quando está na ordem das coisas.

 

 

 

(Do livro: “TERRA DOS HOMENS” – De ANTOINE DE SAINT EXUPÉRY)